quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Explicando o porquê

Escrevo sentada numa cama que não é minha, em cima de um colchão que não é meu e dentro de uma casa que não sou a dona. Por isso escrevo.

Me mudei para São Paulo faz 4 dias e algumas horas e já me sinto mais do que sozinha. Não me sinto sozinha no mundo, não. A solidão vem da casa onde estou morando.
Não posso ver TV, não posso receber visitas, mal posso usar a cozinha e o banheiro (que não tem tranca) e não tenho o direito de escolher onde colocar as coisas no meu quarto nem de fechar a porta dele. A dona da casa não fala comigo e tenho medo de ligar para alguém e ela escutar o que eu falo.
Quase uma hora da tarde e eu de pijama, porque não sei o que fazer. Não sei se posso tomar banho, se faço almoço ou se choro.

Vim para cá com muito amor para distribuir. Pensei em fazer as receitas que aprendi e dividir com o pessoal da casa, sentar junto para ver novela e bater papo. Achei que ao chegar da faculdade a noite teria alguém para me receber e contar as novidades. Mas não vejo a possibilidade de nada disso acontecer.

Ontem assisti a uma palestra na faculdade e ouvi a seguinte frase: a felicidade não é um privilégio individual. Não somos felizes sozinhos.

Escrevo sozinha em busca de ter alguém para partilhar a felicidade.
Tem alguém aí?

Um comentário:

  1. Racheeee...é a lu (Santaella) ...qualquer coisa que vc precisar estou aqui...sim aqui em são paulo...voce pode me mandar email ou ligar!!! Estou do seu ladoooo!!!

    ResponderExcluir